NEW YORK, 27de julho 2010 - Lance Armstrong talvez seja obrigado a comparecer na frente de um Juiz Federal do Tribunal de Los Angeles.

O Procurador da cidade da Califórnia,que esta investigando sobre o doping no ciclismo, teria conseguido novos documentos com as declarações comprometedoras de alguns ex colegas de equipe, que depoem contra Armstrong.    Declarações foram registradas em procedimentos anteriores, onde, por um acordo entre as duas partes, ficaram em segredo de justiça.     O uso de substâncias dopantes no esporte não é considerado crime,    mas o Procurador federal de Los Angeles pode acusar o Lance Armstrong de ter enganado os patrocinadores, quando assinou o contrato e conseqüentemente recebeu os dólares, dando garantias que não teria usado substâncias dopantes no decorrer do(s) Tour(s).

 — O caminho para uma eventual citação no Tribunal, é longa e cheia de obstáculos.    O Procurador esta tendo a colaboração do famoso agente federal Jeff Novitzky, que nos estados Unidos é considerado o melhor investigador no campo de doping.    Só com provas fortes será decidido se formalizar ou não a abertura do inquérito.    Se ele terá que comparecer no Tribunal, Lance Armstrong deverá obrigatoriamente responder a todas as perguntas da acusação e caso for descoberto mentindo, correrá o risco de fazer o mesmo caminho da Marion Jones : cadeia! .

Alguns comentários de pessoas que vivem com e no ciclismo:

" osso duro de roer este Lance.    Ele tem uma Associação inteira atrás dele.    Mas qualquer prova será uma condenação certa";

" Armstrong sempre deu comida a esta gente.    Agora, muitos estão apontando o dedo contra.  Já se passou muito tempo........(não poderia ser feito isto anos atrás???)

" Processar Lance agora?  é tarde de mais.   A menos que não sejam canceladas as vitórias conseguidas naquela época suspeita."

" Com a Justiça Americana, ninguém brinca".

 



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 16h54
[] [envie esta mensagem] []



Fim do Tour de France - Hora do descanso merecido.

 

Alberto Contador

Lance Armstrong



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 15h08
[] [envie esta mensagem] []



BULGARELLI entre os Top 10 em corrida internacional

O ciclista Otávio Bulgarelli conquistou outro importante resultado na Itália no domingo, dia 18 de julho. Dessa vez o atleta que defende a equipe italiana MG.K Vis Norda Pacific Whistle foi o nono colocado na prova internacional de classe 1.2 UCI “Giro Del Casentino”, com 170 km de extensão e muitas subidas. No domingo anterior, o brasileiro havia sido vice-campeão do Granfondo Prato-Abetone, com 151 quilômetros.

Apesar da boa colocação no Giro Del Casentino, a quebra de dois raios da roda traseira na metade da prova, durante uma fuga, tirou Bulgarelli do pódio.

“Eu estava na fuga certa quando tive o problema mecânico. Mesmo assim andei 20 km com a roda quebrada fazendo bastante força, pois o aro pegava no freio. Quando finalmente troquei de roda, continuei a forçar para perseguir e me reintegrar ao grupo de 18 ciclistas escapados. Assim mesmo consegui a nona colocação”, contou o ciclista.

Os próximos compromissos de Bulgarelli são provas importantes no calendário italiano. No dia 5 de agosto ele corre o GP Folignano-Troféu Avis, no dia 8 de agosto disputa o Troféu Internazionale Bastianelli e no dia 16 de agosto o compromisso será com o GP Capodarco.(bikemagazine)

OS 10 PRIMEIROS DO GIRO DEL CASENTINO

1 Andrea Pasqualon (Ita) - 3h47min12s
2 Francesco Manuel Bongiorno (Ita) - mt
3 Fabio Taddei (Ita) - a 9s
4 Giuseppe Di Salvo (Ita) - mt
5 Dmitry Kholod (Rus) - mt
6 Marco Canola (Ita) - a 14s
7 Andrea Vaccher (Ita) - mt
8 Derik Zampedri (Ita) - a 17s
9 Otavio Didier Bulgarelli (Bra) - a 18s
10 Anton Sintsov (Rus) - a 25s



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 09h07
[] [envie esta mensagem] []



TOUR de France Tech - parte 1

Coroa chamada oblong, assimétrica e oval. Será que é bom?

Bike de Contador, tunada, com catracas SRAM RED, cubos Zipp e eixo de pressão customizados.



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 08h26
[] [envie esta mensagem] []



Mais uma vez! Lance sob suspeita!

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA

Lance Armstrong no 17º estágio do Tour da FrançaLance Armstrong (Foto: Reuters)

Um  ex-companheiro de equipe voltou a acusar Lance Armstrong de doping. Em entrevista a uma TV americana, Floyd Landis afirmou ter visto o ciclista usar substância proibidas e fazer transfusão de sangue. As informações são do jornal americano "Los Angeles Times".

Floyd Landis, que teve sua vitória na Volta da França anulada em 2006 por doping, foi entrevistado pela TV ABC. Landis foi questionado: "Você viu Lance Armstrong receber transfusões?" Landis respondeu: "Sim". Quando perguntado se ele viu Armstrong fazer isso mais de uma vez, Landis respondeu: "Sim, várias vezes".

Em maio, Landis já havia afirmado a um jornal que ele, Armstrong e outros ciclistas aprenderam a usar técnicas como transfusão de sangue e a tomar eritropoietina (EPO) e esteroides para obterem melhores performances.



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 18h39
[] [envie esta mensagem] []



Alberto Contador - Tri campeão do Tour de France

Como já era previsto desde sábado, quando abriu a larga vantagem de 39 segundos, o espanhol Alberto Contador venceu a Volta da França 2010, que terminou neste domingo, em Paris. O ciclista de 27 anos, que já havia conquistado o título em 2007 e 2009, torna-se agora tricampeão da competição.

Contador foi para a 20ª etapa da competição com o tricampeonato praticamente garantido, uma vez que já tinha larga vantagem na liderença e, na prova final, ultrapassagens não costumam ser feitas. O britânico Mark Cavendish foi o vencedor da última etapa, em um trecho de 102,5 km entre Longjumeau e Paris (Champs-Elysées), com o tempo de 2h42m21. (globo.com)

 



Escrito por EDITOR GRANCICLISTA às 18h37
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pedal Digital - Blog